quarta-feira, julho 19, 2006

às oito



Uma urgência em dizer, dizer não se sabe o quê,
como se o gesto fosse a palavra
(diálogo eloqüente de surdos-mudos: a palavra tem o peso do gesto).

Uma urgência em sentir o calor,
como se amanhecesse amarelo.
Essa urgência amarela de dizer as coisas,
qualquer coisa,
espumando a pasta de dente cremosa na pia.

Há todo um sol querendo entrar
pela janela do banheiro.
Uma urgência de calor, o remorso de azulejos frios,
o mofo das paredes úmidas contornando o inverno.
Uma urgência em dizer,
GRITAR,
cuspir o longo bochecho na pia
misturado a pedaços de sonho e hálito e essas saudades miúdas oito horas da manhã.

Imagem: Noturno, de Fabio Dudas.

4 Comments:

Blogger SV said...

Na manhã, nesse estado pós sono, os pensamentos estão desacelerando, procurando reestabelecer a lentidão da vida perante o sub-consciente. As urgências vão mudando de contornos. Para mim também funciona assim, até que lavo o rosto, ponho minhas lentes e puxo o freio da mente.

Nosso segredo geográfico está bem guardado... só queria o país, me deste o GPS de um lugar encantador.

Um abraço e te vejo no Contos & Encontros.

Sílvio

3:02 AM  
Blogger Vizionario said...

Boa!

8:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

adoro passear por aqui, minha petite mari marie! me faz muito bem ler e reler suas palavras e sentimentos. beijos pra ti

9:29 PM  
Blogger quê? said...

Felicidades portáteis à parte, eu realmente gosto dessa poesia das coisas cotidianas. Mas não é tão fácil transformar isso em bons textos...
Você geralmente consegue.

11:41 AM  

Postar um comentário

<< Home