sábado, julho 15, 2006

Cão, walkman, bicicleta


Agora eu entendo, embora tarde. Nenhuma infância pode ser completa sem um cão, um walkman e uma bicicleta. Existem alternativas funcionais como ramsters, tartarugas, radinhos de pilha, pogobol. Mas nada, ninguém, brincadeira alguma substitui tamanho contentamento: um cão que sorri pela cauda, a música ladeira abaixo na bicicleta sem freios.

Então, aos vinte e cinco anos Denise decidiu comprar uma bicicleta, adotar um cão, adquirir um walkman. Mas a nostalgia romântica da infância de Denise se viu frustrada: o walkman não precisava de pilhas nem fitas k7, a música no mp3 player tem a duração infinita de 5 gibabaites. A bicicleta de 21 marchas tampouco tinha graça, não desafiava seus joelhos na subida.
Por fim o cão, um poodle miniatura tingido de rosa, mais parecia pelúcia para enfeitar quarto de menina.

Denise não é mais menina, e num ataque de súbita raiva adulta se desfez de tudo, zangada por não conseguir mais ser criança. Invejosa, observa de longe a sobrinha Julia de 6 anos correr pelo pátio com seu poodle pink.

- "Como ela consegue?", resmunga Denise, pouco antes de entender que o cão, o walkman e a bicicleta agora também viraram adultos.

3 Comments:

Blogger Vizionario said...

" ´Cause we were never being boring..."

7:32 PM  
Blogger SV said...

O tempo e o espaço encontram-se apenas uma vez. Trazer experiências de outra idade para a atualidade teima em tornarem-se vazias, deslocadas.

Obrigado pela visita. Que bom que gostaste dos meus contos cruzados. Os blogs não substiuirão a literatura, assim como a TV não substituiu o rádio ou cinema. Trata-se de uma nova mídia que devemos explorar.

Um abraço,

Sílvio

PS: De onde vc é? costumo classificar meus links por origem geográfica.

9:19 PM  
Blogger André said...

com bicicleta ergométrica e internet até o pátio vira virtual.

2:23 AM  

Postar um comentário

<< Home