sexta-feira, agosto 18, 2006

if the rain comes


Eu só tenho meia quadra pra chorar. Dez, doze míseros passos. Já na esquina você me espera, a bicicleta estacionada, e eu não quero ter que explicar as lágrimas de rímel, desculpar o erro, justificar. Há sempre essa necessidade insondável de legitimar os gestos, como se as importâncias viessem dos motivos, invariavelmente. Nem sempre se tem motivos, muito menos pra chorar, e eu sei que Isis também pensa assim. Por isso eu gosto tanto de Isis, porque ela sabe chorar tão bonito e tão livre das razões.

A primeira coisa que você notou em mim foi o trajeto da lágrima preta na face. Uma lagriminha mínima, sem importância, como pode ter percebido? Acabei mentindo que Isis morreu, só pra te dar um motivo, e você me colocou junto ao peito e alisou meu cabelo com tanta dor e carinho que te senti pena justamente quando o choro começou. Tuas lágrimas eram de verdade, as minhas eram puro exercício. Sim, porque é preciso aprimorar o choro, manter a disciplina diária do treino lacrimal.

Não desmenti a morte de Isis e você foi embora arrasado, empurrando a bicicleta pela rua de paralelepípedo. Depois de 40 dias de estiagem na cidade, o céu começava o chover.

7 Comments:

Blogger quê? said...

Lindo.
E só ter meia quadra pra chorar tudo isso não deve ser fácil.

2:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

essa imagem dialoga com uma irmã dela, uma de um vidro com montanhas atrás, lembra? com gotas d'água também. uma que está na minha revista. te lembras?

mais um belo texto seu, minha amiga saudosa tão querida.
ainda ter meia quadra pra chorar. isso é tão eu.meu, flor! sinto sua falta. beijos

8:33 AM  
Blogger Vizionario said...

Bonito.

8:42 PM  
Blogger Cristiano Contreiras said...

o céu chove, é consequencia dos seus diversos sentires...do cotidiano que corre - em meio a estas sensações.

1:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

Exércitos ultra-seguros com dupla camada protetora contra franco-atiradores que chapinham encharcados no medo...com o tempo aprende-se a não apoiar o imperialismo, torna-se chato demais.

2:46 AM  
Blogger insone said...

lindo, lindo Bebê.
(e a gente cresce no exercício do nada-fácil.)
temos mesmo é que treinar alguns cafés.
bjo

8:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

A poderosa Isis? Buáaááááááaáá

10:17 PM  

Postar um comentário

<< Home